Seg, 21 de Maio de 2018

Negócio da Música - Ranking digital do setor da música (Itabirito e Ouro Preto) - 02/02/2018 | 18:23

É nítido que as principais bandas possuem seu espaço nas Mídias Sociais; contudo, será que elas sabem como utilizá-las? É diferente apenas publicar, como ação de publicidade, de realmente realizar uma gestão das mídias sociais, utilizando como redes, interagindo com seu público e atraindo novas pessoas que ainda não tiveram contato com sua empresa/banda.

Muitos artistas só fazem a típica publicidade, empurrando seus shows repetidamente. Isso faz com que seja apenas mais uma informação em um mar de outras informações, o que faz com que passe despercebido na timeline. Assim, as bandas e artistas solo devem desenvolver um material que agrade seu público, sejam por vídeos de bastidores, curiosidades, promoções, etc. Se o seu seguidor gostou da postagem, ele vai literalmente curtir e compartilhar!

Aprofundando nas duas principais Mídias Sociais, sendo o Facebook a mais popular. São quase 100 milhões de usuários no Brasil. A cada oito de dez pessoas tem um cadastro. Se você ainda não tem uma Fanpage da banda você já está para trás. Ter a página e manter ela atualizada, indica que você dá atenção para seu público!

A segunda Mídia Social que deve ser dada certa atenção é o Instagram. Ele pode trazer muito resultado de forma mais simples que o Facebook. Basta publicar as fotos de shows, vídeos, ensaios, bastidores, trechos das letras das músicas, sempre prezando pela qualidade do material. Infelizmente, ele não pode ser compartilhado nem inserir links nas publicações.

Veja abaixo o levantamento de Fevereiro de 2018 - Itabirito:

Veja abaixo o levantamento de Fevereiro de 2018 - Ouro Preto:

Deixe seu comentário sobre a matéria e diga como você faz para divulgar o seu trabalho.


VOLTAR