Qua, 22 de Novembro de 2017

Avenida José Farid Rahme: túnel liner garante qualidade das obras - 09/11/2017 | 08:32

As obras da primeira etapa de construção da avenida José Farid Rahme, que vão do bairro São Geraldo ao Centro, estão em ritmo acelerado. Neste momento, estão sendo realizadas a canalização do Córrego localizado próximo à rua Esperança e a construção de muros de contenção ao longo do perímetro da avenida.

Para evitar o risco de acidente com a adutora do Saae situada próxima à rua Esperança e responsável pelo abastecimento de água potável dos bairros da região, a Secretaria de Obras optou pela utilização de um túnel liner para a canalização da água do córrego. O método, não destrutivo, é inovador, em Itabirito, por não interferir na superfície ou no tráfego. O túnel possui 20 metros de comprimento, 1,8 metros de diâmetro e já está na fase final de construção.

Primeira etapa

A primeira etapa da obra inclui ainda a construção de rotatória, pista de ciclismo e caminhada e pavimentação asfáltica de todo o trecho de aproximadamente um quilômetro. A ação visa melhorar a circulação de carros e ônibus na cidade, desafogando o trânsito na região central e beneficiando, principalmente, os moradores dos bairros Padre Adelmo, Padre Eustáquio, Cardoso, Meu Sítio, São Geraldo e Santa Efigênia. 


VOLTAR