Dom, 10 de Dezembro de 2017

Tradição mineira em destaque: Itabirito recebe exposição Mineiridades - 08/10/2017 | 08:31

Até o dia 30 de outubro, o Cine Pax receberá a exposição itinerante Mineiridades. Além de peças do acervo do Memorial Minas Gerais Vale, destacando traços da história e das tradições do estado, os visitantes poderão conferir um pouco do trabalho da artista plástica itabiritense Junia Melillo. A abertura aconteceu no dia 28 de setembro, com a participação do Coral Canarinhos.

"Sempre tivemos o desejo de itinerar, principalmente pelas cidades em que a Vale atua. No ano passado, iniciamos com a exposição Africanidades. O projeto deu tão certo que nasceu esse da exposição Mineiridades e, agora, felizmente estamos aqui em Itabirito", exaltou o gerente do memorial Minas Gerais Vale, Wagner Tameirão, durante a cerimônia no Cine Pax.

O secretário de Patrimônio Cultural e Turismo, Ubiraney Figueiredo, comemorou a oportunidade. "É um momento especial Itabirito estar nesse elenco de cidades que recebem essa experiência inovadora do Memorial. A exposição apresenta parte do acervo e, o melhor, em cada cidade, personagens que caracterizam a arte local. A população merece e gosta de participar".

Participação e elogios de itabiritenses

Em Itabirito, foi contemplado o trabalho da artista plástica Junia Melillo. "Nessa exposição, estou trazendo uma pequena mostra do meu trabalho com teatro de bonecos. Fico especialmente feliz em participar e poder mostrar para os meus conterrâneos um pouco do que faço. Morei 20 anos em Belo Horizonte e retornei para cá, a cidade do meu coração, no fim de 2016", disse.

Presente na abertura, o empresário Wederson Murta elogiou o evento. "Foi muito interessante. Gostei bastante. Vou vir de novo para rever a exposição toda. Atrai bastante turismo para a cidade também". 


VOLTAR