Sab, 21 de Outubro de 2017

Programa Coletivo Jovem do Instituto Coca-Cola Brasil é lançado em Itabirito - 05/10/2017 | 16:49

Durante a Praça da Cidadania, no dia 30 de setembro, a Coca-Cola FEMSA Brasil iniciou cadastramento de jovens interessados


 


Durante a Praça da Cidadania, evento realizado em Itabirito (MG), no dia 30 de setembro, a Coca-Cola FEMSA Brasil e o Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Agência de Desenvolvimento de Itabirito (Adesita), deram início à implantação do programa Coletivo Jovem na cidade. O objetivo da iniciativa é capacitar jovens, gratuitamente, de 16 a 25 anos e conectá-los a novas oportunidades de desenvolvimento profissional.

O prefeito de Itabirito, Alex Salvador, participou da solenidade de abertura da Praça da Cidadania. Ele ressaltou o papel social da Coca-
Cola FEMSA Brasil na cidade e região, além da atuação da companhia na geração de emprego e renda. “A empresa tem feito muito além de suas obrigações em Itabirito e a previsão é que essa parceria com a cidade seja cada vez maior”, afirmou.

Em seu discurso, a coordenadora de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Renata Polatti, agradeceu o apoio da prefeitura e de todos os voluntários, “o que foi essencial para a realização do evento”. A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003 em regiões onde a empresa possui unidades de negócios.

O objetivo é desenvolver ações capazes de promover melhorias na comunidade, por meio de informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente e vida saudável. Em 2013, o programa recebeu o título de “Reconhecimento à Melhor Prática em Responsabilidade Social", na categoria “Alianças Entre Empresas”, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia.

Neste ano, o evento teve uma atração especial em Itabirito: o Caminhão Legado, que ficou estacionado na Praça da Estação e foi visitado por crianças e adultos. Eles participaram de várias atividades: oficina de construção de brinquedos de garrafa PET, oficina de chaveiros, oficina de obras de arte de azulejos, exposição de arte de materiais reciclados, vídeos e uma peça de teatro voltada à temática ambiental.

O objetivo do circuito foi levar os participantes a refletirem sobre como esperam que o município esteja, em cinco anos, com a coleta seletiva e nas questões ambientais. Também confeccionaram uma cápsula do tempo para colocar cartas, textos e desenhos, que foi enterrada, para ser reaberta daqui a dez anos.

Os amigos Catarina Fernandes, de 10 anos, Jonas Souza, de 11, e Maisa Antunes, de 10, se divertiram e aprenderam sobre sustentabilidade em uma das atividades do Caminhão Legado. Eles participaram do Jogo da Reciclagem e assistiram à apresentação teatral do Grupo Estação Criativa. A peça, “A lenda do reino que não sabia”, contou, de forma lúdica, a história dos 5Rs (reduzir, reciclar, reutilizar, recuperar e reintegrar).

Ao todo, foram realizados cerca de 5,6 mil atendimentos na Praça da Cidadania. O aposentado Wellington Santos, de 65 anos, aproveitou para participar de uma sessão de massagens e passou pelo estande do Jardim e Horta Sustentável, onde aprendeu a cuidar de plantas e também a criar um regador com garrafa PET.

Capacitação de jovens em Itabirito

No programa Coletivo Jovem em Itabirito, que tem início das aulas previsto para 2018, o aluno será convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos práticos na comunidade onde vive. São três módulos para experimentação prática: Comunicação & Tecnologia, Marketing & Vendas e Eventos. A metodologia também promove o desenvolvimento de habilidades socioemocionais necessárias para o mundo do trabalho. O curso oferece uma plataforma virtual de aprendizagem, que pode ser acessada dentro ou fora das salas do Coletivo, e um game para celular.

As aulas duram dois meses e ocorrem duas vezes por semana com duração de duas horas. Ao final desse período, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil, incluindo a unidade de Itabirito.

A partir de fevereiro de 2018, as inscrições poderão ser realizadas também na Adesita, que fica na rua Doutor Guilherme, 44, no Centro de Itabirito. É necessário que os jovens estejam com os seguintes documentos em mãos: duas fotos 3x4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência e, se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável. Mais informações pelo site www.coletivococacola.com.br ou telefone 0800-021-2121.


Sobre o Coletivo

O Coletivo é a plataforma de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil e tem o objetivo de transformar a vida de milhares de pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa. Em parceria com instituições que atuam em comunidades, o Coletivo impacta positivamente na geração de renda e valorização da autoestima a partir de treinamento técnico, empoderamento comunitário e acesso ao mercado de trabalho. Atualmente, existem quatro modalidades diferentes do Coletivo – Jovem, Artes, Reciclagem e Floresta – e mais de 400 unidades em operação em 178 municípios. O projeto já impactou mais de 130 mil pessoas, especialmente jovens, mulheres e afrodescendentes.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil, criado em 1999, tem como missão promover a transformação socioambiental do país, em larga escala, potencializada por seus parceiros e pelo Sistema Coca-Cola. Para cumprir com sua missão, desenvolve tecnologia social para programas que gerem empoderamento através de geração de renda e valorização da autoestima. Até hoje os programas do Instituto impactaram mais de 130 mil pessoas em mais de 400 comunidades do país.


Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (parte do país); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país).

A empresa, maior franquia do sistema Coca-Cola no mundo, também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 63 fábricas e 327 centros de distribuição, atendendo mais de 358 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.

No Brasil está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No país, conta com uma estrutura de 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Veja Mais fotos: http://www.portalantenados.com.br/album/103/praca-da-cidadania
 

Álbum de Fotos


VOLTAR