Sab, 21 de Outubro de 2017

Evento de moda Plus Size acontece em São Paulo - 18/08/2017 | 13:59

Em 27 de agosto acontece a edição verão 2018 do Fashion Weekend Plus Size  - FWPS, o maior evento de moda e negócios Plus Size do Brasil, idealizado e dirigido por Renata Poskus, uma das principais influenciadoras do segmento Plus no país, jornalista, empresária e autora do Blog Mulherão, um dos pioneiros a falar sobre autoestima para mulheres acima do peso convencional e as dificuldades enfrentadas por elas não apenas na hora de comprar roupas, mas nas mais diversas ocasiões.

O evento será realizado mais uma vez no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e contará com desfiles, palestras e salão de negócios. Voltado para lojistas que trabalham com o segmento Plus Size ou que desejam entrar para o mercado. Os consumidores interessados em participar do FWPS podem comprar ingresso pelo Ticket 360.

Dados de mercado

O segmento de moda Plus Size vem crescendo nos últimos anos devido a vários fatores entre eles o aumento da população acima do peso. Segundo pesquisa do Ministério da Saúde divulgada em abril de 2017: um a cada cinco brasileiros estão acima do peso. Em 10 anos o índice de pessoas obesas do Brasil passou de 42,6% para 53,8%, ou seja, hoje mais da metade da população brasileira está acima do peso e todas estas pessoas precisam se vestir e mais que cobrir o corpo elas desejam vestir o que gostam e seguir as tendências da moda.

Em um momento em que as mídias sociais e a sociedade de forma geral discutem a questão da diversidade e aceitação das diferenças através da inclusão os consumidores se empoderam e buscam produtos e serviços que ofereçam o que desejam e as empresas investem em desenvolver coleções que  vistam bem os corpos dos consumidores dentro das tendências de moda da estação e com tamanhos adequados.

O segmento feminino está mais avançado no segmento Plus Size e o Fashion Weekend Plus Size faz parte da trajetória de melhorias do setor ao mostrar duas vezes ao ano que é possível desenvolver peças bacanas para corpos de todos os tamanhos. O evento costuma misturar marcas grandes com outras pequenas e muitas que estão começando no segmento Plus Size, incentivando a profissionalização cada vez maior do setor.


VOLTAR