Dom, 10 de Dezembro de 2017

Serginho Barbosa lança CD em Itabirito neste sábado - 10/08/2017 | 13:33

Serginho Barbosa em frente da Casa da Ópera - Crédito - Gilson Fernandes

O cantor Serginho Barbosa está lançando o seu sexto CD, Boleros, Uma História de Amor, com algumas das mais belas canções do cancioneiro popular do México e de Cuba. O show de lançamento acontece no dia 12 de Agosto de 2017, às 22h, no Restaurante 4 Estações Grill, com ingressos a 20 reais (inteira). O projeto tem o patrocínio da CEMIG e do Governo de Minas Gerais, com apoio do PORTAL ANTENADOS.

O show ainda tem participação especial de Soninha Gargiulo, idealizadora do disco. Serginho Barbosa comenta que ficou feliz com o convite da Sonia para fazer parte do projeto. "O Bolero, que já fez parte das minhas composições, agora se aprimora em sua origem e linguagem que ora passo a me dedicar", comenta o cantor.

Segundo Gilson Fernandes, coordenador da turnê, objetivo do show é oferecer um baile diferenciado não só pelo repertório, mas que priorize a qualidade musical. "Serginho convidou um grande time para acompanhá-lo, em um show no formato de baile, para o público dançar, ouvindo e sentindo a nostalgia de grandes músicas do bolero", explica.

O show faz parte da turnê que será realizado em três cidades: Ouro Preto, Itabirito e Belo Horizonte. No dia 3 de Agosto, Serginho Barbosa se apresentou na Casa da Ópera, em Ouro Preto. No dia 2 de Setembro se apresenta no Teatro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. A turnê "Boleros, Uma História de Amor" é realizada pela Voz Companheira Produções, com produção da Holofote Cultural e apoio do Estúdio Sonarte, Casa da Ópera, Teatro Santo Agostinho, Restaurante 4 Estações Grill e Prefeitura Municipal de Ouro Preto. O projeto conta com patrocínio do Governo de Minas Gerais e CEMIG.

Boleros, Uma História de Amor

Boleros, Uma História de Amor tem direção musical e arranjos de Nadilson Assunção (que assinou todos os arranjos) e a produção de Serginho Barbosa e Sonia Gargiulo. O repertório é composto por 10 faixas: Tres Palavras (Oswaldo Farrés), Aquellos Ojos Verdes (Nilo Menendez, Adolfo Utrera e João de Barro), Perfidia (Alberto Dominguez), Quizás, Quizás, Quizás (Oswaldo Farrés), História de un Amor (Carlos Almaran), Usted (Gabriel Ruiz e José A. Zorrillo), La Barca (Roberto Cantoral) Besame Mucho (Consuelo Torres), El Reloj (Roberto Cantoral) e Vereda Tropical (Gonzalo Curiel), todas gravadas no original, em espanhol.

As gravações do disco aconteceram no Estúdio Sonarte, em Belo Horizonte, em 2015 e 2016. O elenco foi composto por Nadilson Assunção (violões, teclados, baixo, percussão e programações), Edson Morais (sax alto e sax tenor) e Wellington Damaso (trompete). A cantora Sonia Gargiulo faz participações especiais nos vocais. O projeto traz ainda ilustrações e programação visual de Diego Gurgel e fotos de Mateus Machado.

SERVIÇOS

Show de lançamento do CD Boleros, Uma História de Amor, de Serginho Barbosa
Data: 12 de Agosto de 2017, 22h
Local: Restaurante 4 Estações Grill, localizado na Rodovia dos Inconfidentes, 1.200. Bairro Santa Efigênia- Itabirito/MG
Ingressos R$ 20,00 (inteira) e R$ 100,00 (mesa com 4 lugares + CD)
Informações: 31 99917-7671 (Serginho Barbosa)


VOLTAR