Dom, 10 de Dezembro de 2017

Prefeitura vai realizar Dia de Campo para produtores rurais do município - 09/08/2017 | 05:35

Com o objetivo de promover a capacitação e a difusão de tecnologias para os produtores rurais, a Secretaria Municipal de Agricultura vai promover mais um "Dia de Campo". O evento vai acontecer no próximo sábado (12/08), de 8h às 12h, no Sítio Riacho Raso em Acuruí e o tema tratado vai ser a Sustentabilidade e a Gestão de Recursos Naturais, com destaque para a geração de energia por meio da luz solar.

A atividade será realizada em parceria com a Emater e um dos destaques do evento vai ser a apresentação de como o produtor rural pode gerar sua própria energia solar, por meio de uma “Estação Fotovoltaica”. Para tanto, vai ser apresentado um exemplo exitoso desse trabalho já implantado no Sítio Riacho Raso.

A energia solar fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade sendo a célula fotovoltaica, um dispositivo fabricado com material semicondutor, a unidade fundamental desse processo de conversão.

Este tipo de energia usa-se para alimentar inumeráveis aplicativos e aparelhos autônomos, para abastecer moradias isoladas da rede elétrica e para produzir eletricidade a grande escala por meio de redes de distribuição

O secretário Municipal de Agricultura, Antônio Avelar, ressaltou a importância de se trazer a sustentabilidade como tema desse evento, visando o desenvolvimento econômico do homem do campo sem agredir o meio ambiente e usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro.

Ele acrescentou que a prefeitura vai continuar promovendo mais eventos semelhantes com o intuito de qualificar cada vez mais o produtor rural, visando a diversificação econômica de Itabirito. "É nosso dever zelar pela qualificação de nossos agricultores e dar todo o suporte para que nossa produção aumente cada vez mais com qualidade", finalizou.

 

SERVIÇO:
Dia: 12/08
Início: 8h
Local: Sítio Riacho Raso (Acuruí)

Estação 01
9h às 10h
Palestra: Sustentabilidade/Gestão de Recursos Naturais no Meio Rural
Palestrante: Marcos Eugênio Rodrigues – Coordenador Regional Emater/MG

Estação 02
10h às 11h
Palestra: Apresentação Projeto Energia Fotovoltaica
Palestrante: Jorge Edim – engenheiro Eletricista da empresa Sinergia

Estação 03
11h às 12h
Palestra: Apresentação Proposta Financeira: Projeto Energia Fotovoltaica
Palestrante: e Flávio Cruz – gerente Banco do Brasil

Mais informações: 3561-4114


VOLTAR