Sex, 22 de Setembro de 2017

Prefeitura de Itabirito intensifica visitas para controle de animais perigosos - 11/05/2017 | 11:01

Com o objetivo de diminuir os riscos para a população, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde Ambiental, intensificou as visitas preventivas para controle de animais sinantrópicos, que são aqueles que podem transmitir doenças para os homens, como pombos e ratos, e peçonhentos, que produzem veneno, como escorpiões e aranhas.

O trabalho preventivo é realizado, principalmente, nos bairros em que há maior número de denúncias e casos. Desde o início do ano, já foram realizadas quase 200 visitas. Além disso, outras 106 vistorias já aconteceram para apuração de denúncias.

De acordo com o coordenador técnico da Vigilância em Saúde Ambiental, Leonardo de Freitas, é importante conscientizar a população. “O trabalho é fundamental para evitar possíveis acidentes e ocorrências, tendo em vista que não existem venenos contra a picada de alguns animais, como os escorpiões. Desta forma, a ação a ser feita é a adoção de medidas para a prevenção de acidentes. Com mais informações e orientações, os próprios moradores ajudam a evitar a incidência dos animais”, afirma.

Para mais informações e solicitações, a população deve entrar em contato com a Vigilância em Saúde Ambiental pelo número 3561-4033 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 


VOLTAR