Sab, 22 de Julho de 2017

Trailrun movimenta distrito de São Gonçalo do Monte - 10/05/2017 | 17:36

Cerca de 200 atletas de 13 cidades participaram da prova

Conciliar a realização de uma atividade física e o contato com a natureza é um dos objetivos do Trailrun, modalidade que levou quase 200 atletas, de 13 cidades mineiras, para o distrito itabiritense de São Gonçalo do Monte. A competição foi composta por provas de 5, 8 e 15 km de corridas em trilhas e estradas.

O alto nível da competição é um dos atrativos para os atletas que vêm de longe. Vencedor da categoria geral masculino na prova dos 5 km, Patrick Wallace percorreu mais de 200 km para vir a Itabirito participar da prova. Morador de Martinhos Campos, ele esteve na cidade pela primeira vez. “Foi uma prova muito difícil, porém muito boa de participar. O percurso estava bem sinalizado e foi tudo muito organizado”, elogia.

Da vizinha Conselheiro Lafaiete veio a vencedora da categoria geral feminina na prova dos 15 km, Dulce Cristine. Habituada a participar das competições esportivas em Itabirito, a atleta aprovou o Trailrun. “Como sempre, foi uma prova excelente e muito puxada. O nível foi muito bom e a organização também”, disse.

Para todas as idades

A primeira edição do ano do Trailrun reuniu competidores de várias idades. Com 68 anos, Romualdo Galdino era pura disposição e bom humor. Com histórico de corridas em todo o Brasil e até no exterior, o atleta participou da corrida de 8 km. “É muito diferente correr no meio da natureza. A superação é ainda maior e a gratificação também. A qualidade da prova foi 10”, comemorou.

Benefícios para a comunidade

Aproveitando a movimentação gerada pela prova, os moradores e sitiantes do distrito utilizaram o dia para gerar renda. Durante a realização do evento, eles realizaram a venda de pasteis para atletas e familiares. O valor arrecadado será destinado para a reforma da igreja do local. “Sempre fazemos essa ação no segundo domingo do mês e estamos aproveitando a movimentação de hoje para conseguir uma verba extra. Superou nossas expectativas”, disse o sitiante Carlos Alberto Vaz. 


VOLTAR