Dom, 28 de Maio de 2017

Membros do Conselho de Educação e do FUNDEB são eleitos em Itabirito - 25/04/2017 | 16:42

Secretaria de Educação Ana Góis em seu discurso. Créditos: SECOM/PMI

Aconteceu no dia 18 de abril, no auditório da Casa de Cultura Maestro Dungas, a Audiência Publica da Educação. Durante o evento foi realizada a eleição do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb e do Conselho Municipal de Educação. Os conselhos são formados por professores, diretores, técnicos administrativos, alunos, pais, membros do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Educação.

Para a secretária de Educação, Ana Góis, a participação da população nos conselhos norteia as ações da Secretaria. “É imprescindível a participação da população na elaboração de políticas públicas, na tomada de decisões, no controle dos recursos públicos destinados à defesa do acesso, permanência e da qualidade de ensino a todos”.

O professor Fabiano Garcia, um dos candidatos ao Conselho Municipal de Educação, se mostrou esperançoso com o trabalho a ser desenvolvido. “Espero que o trabalho floresça e ocorra de maneira tranquila e que possa contribuir para um ensino ainda melhor no município”.

Patrícia Marinho, uma das candidatas a conselheira do Fundeb, pretende contribuir da melhor maneira possível para que a aplicação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica continue a ser eficiente, de forma a atender as prioridades da educação. “É importante toda população estar por dentro dos trabalhos da Secretaria de Educação e assim saber onde o dinheiro deste fundo está sendo aplicado”.

Na oportunidade a Secretária Municipal de Educação apresentou a professora Denise Couto como coordenadora dos conselhos de educação. A professora Denise será o elo de comunicação entre os conselhos e a secretaria Municipal de Educação com a atribuição de organizar os encontros e mobilizar a participação dos conselheiros.


VOLTAR