Sab, 22 de Julho de 2017

Jogos Escolares: disputas em clima de confraternização em Itabirito - 19/04/2017 | 10:31

Para Sandro da Cruz, professor de Educação Física, Jogos Escolares são uma ocasião especial - Créditos: SECOM/PMI

Entre os dias 3 e 12 de abril, os ginásios poliesportivos da Carioca e do bairro Nossa Senhora de Fátima receberam a fase municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). As disputas de futsal, handebol, vôlei e basquete reuniram centenas de alunos de nove escolas municipais, estaduais e particulares de Itabirito. Em alto nível, as partidas foram marcadas pelo clima de amizade.

"É uma iniciativa muito positiva, que trouxe público para os ginásios e teve boa participação dos alunos, com muita lealdade e confraternização, que é o básico", destacou Nélio Celso Santos, coordenador dos Jogos Escolares em Itabirito. Os campeões masculinos e femininos de cada modalidade garantiram vaga na fase microrregional, que acontecerá em maio, na cidade de Mariana.

O formato da competição também foi exaltado pelo público. "É muito importante esse incentivo à prática de esportes. Os Jogos Escolares foram espetaculares, com uma estrutura muito bem montada", avaliou Jamir Lemos Silva, que viu o filho João Guilherme ser campeão no futsal masculino módulo I - estudantes de 12 a 14 anos - pelo ISAP. O módulo II foi disputado por estudantes de 15 a 17 anos.


VOLTAR